Indígena de 13 anos morre após pular em córrego

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi feita manobra de reanimação durante 40 minutos, com massagem cardíaca, desfibrilador e intubação.

Indígena de 14 anos morre após pular em represa de Campo Grande — Foto: Dyego Queiroz/TV Morena

O indígena Matheus Ramires, de 13 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (15) após pular em uma córrego de 6 metros no Jardim Veraneio, em Campo Grande. Ele estava no local com uns amigos e só avisou que não sabia nadar quando já estava na água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem passou pela manobra de reanimação durante 40 minutos, com massagem cardíaca, desfibrilador e intubação.

“Eu pensei que ele sabia nadar quando virou o mortal, ai de repente ele começou a se debater, eu perguntei pra ele se sabia nadar e ele disse que não. Então eu pulei de ponta para tentar ajudar, mas ele subia em cima de mim e voltava, tentei cinco vezes e não consegui”, disse Gustavo Moraes, testemunha.

Gustavo disse também que após não conseguir ajudar, saiu do córrego e foi pedir ajuda, mas ao voltar não viu mais a vítima.

De acordo com os bombeiros, ele foi encontrado pela equipe de mergulhadores a 4 metros de profundida. A Polícia Civil segue até o local para perícia.