Idosa é agredida com pedradas e desmaia em calçada de restaurante em Três Lagoas

Câmeras de segurança flagraram o momento em que ela desmaia após ser atingida.

Foto: Divulgação

Uma idosa, que não teve o nome divulgado, foi agredida a pedrada no último sábado (6), enquanto passava pela calçada de um restaurante na Orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas, cidade localizada na região Leste de Mato Grosso do Sul. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ela desmaia após ser atingida.

Na gravação, é possível ver o momento em que a mulher está em pé de frente para o homem, que está do outro lado da mesa. Pela movimentação, é possível ver que ambos discutem. A idosa sai em seguida falando ao telefone e então o agressor vai atrás dela e joga a pedra, que atinge uma outra pessoa que está sentada em uma mesa.

A idosa então cai do outro lado da mesa e o homem vai até ela e dá uma pedrada em sua cabeça. A vítima acaba desmaiando. Algumas pessoas tentam ajudá-la e por outro ângulo é possível ver que o autor tenta fugir, mas é contido por alguns clientes do local. Segundo o relato do marido da vítima ao site Rádio Caçula, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada em seguida e o agressor preso.

“Ele começou a persegui-la quando ela estacionou o carro. Ela estava indo me buscar porque eu tinha chegado de viagem e pedi para que ela parasse ali perto do restaurante. Ela me contou que ele ficava de um lado para o outro, enquanto ela estava no carro, dizendo que ia matá-la”, afirmou o homem.

No relato, o homem conta que estava no telefone com a esposa no momento da agressão e depois que ela desmaiou foi avisado por alguém que estava no restaurante para que ele fosse buscar a idosa que estava machucada. “Eu levei ela para o posto de saúde, fizemos o que tinha que ser feito e depois fomos para a delegacia registrar o boletim de ocorrência”, afirmou o homem.

Ainda na entrevista, o marido da vítima afirmou que o autor das agressões foi solto nesta terça-feira (9) e por isso ele decidiu divulgar o caso na imprensa. O Campo Grande News entrou em contato com a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade e foi informada que o caso foi distribuído para a 1ª Delegacia. A reportagem entrou em contato com o delegado titular e aguarda o retorno.