
Treze colaboradores do Hospital Júlio Maia receberam na semana passada, um treinamento para atendimento em casos de primeiros socorros. Participaram da capacitação três motoristas, 07 técnicos de enfermagem e três enfermeiras.
A capacitação contou com a parte teórica e prática, sendo ministradas no Anfiteatro Ramez Tebet e também na própria Praça Santa Maria e na Praça Dr. Anísio Teixeira (Matriz). O treinamento também contou com acidente de trânsito fictício, na qual a equipe fez o atendimento simulado.
“Esse treinamento também foi um momento viável, pois a equipe do Hospital está capacitada para realizar os atendimentos de resgate, em especial, durante todas as noites de Rodeio que teremos em breve na Cidade”, explicou a diretora do Hospital, Marcilene Rodrigues.
Hospital
A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino está organizada como sociedade civil e recebe apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o repasse mensal de auxílio financeiro para o desenvolvimento de ações e serviços da Saúde.
O hospital atende uma média de 2 mil pessoas por mês, dentre elas internações cirurgias eletivas, que são prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios particulares, sendo este último citado o mínimo de procedimentos.
A unidade também presta para população os seguintes serviços: atendimento médico, nutricional e laboratorial, serviço de imagem (RAIO X e Ultrassonografia), desenvolvimentos das atividades hospitalares com atendimentos de enfermagem, administrativas, farmacêutico e transporte de pacientes e suporte aos atendimentos médicos ambulatoriais, cirúrgicos e internações de pacientes.