Homem morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete dirigida por menor de idade em Brasilândia

A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital. A moto do idoso foi arrastada por cerca de 2 quilômetros e foi encontrada em uma estrada de terra da cidade. Veja o vídeo do momento do acidente.

Foto: Reprodução

Um homem de 75 anos morreu na manhã deste domingo (14), após ser atropelado e arrastado por uma caminhonete em alta velocidade, na área central de Brasilândia. O veículo era conduzido por um adolescente de 15 anos, que estava alcoolizado e fugiu do local sem prestar socorro.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, testemunhas que presenciaram o fato acionaram a Polícia Militar, que saiu em diligências em busca do infrator. Ao localizar o veículo, que era ocupado por mais três ocupantes, todos visivelmente embriagados, conforme consta no boletim de ocorrência, o proprietário da caminhonete, de 24 anos, alegou que no momento do acidente quem estava ao volante era o jovem de 15 anos.

Submetido ao teste do bafômetro, ficou constatado os níveis de álcool no resultado do adolescente, que foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital. A moto do idoso foi arrastada por cerca de 2 quilômetros e foi encontrada em uma estrada de terra da cidade.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de homicídio simples, omissão de socorro e dono da caminhonete também pode responder por “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou ainda, a quem, por seu estado de saúde física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”, conforme consta no boletim de ocorrência.