
Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, esclareceu um caso de roubo que, na verdade, nunca aconteceu.
Após investigações conduzidas pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), ficou provado que o assalto relatado por um homem de 40 anos foi ‘fabricado’.
No entanto, durante as investigações, os agentes identificaram várias inconsistências na história. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas revelaram que o celular do homem, na verdade, havia sido quebrado durante uma briga com sua esposa, que jogou o aparelho na rua.
Confrontado com as evidências, o homem admitiu que mentiu sobre o roubo. Ele confessou ter registrado a falsa ocorrência na tentativa de conseguir um novo celular, já que ainda estava pagando pelo antigo. Agora, ele responde por falsa comunicação de crime e estelionato.
As consequências legais de denúncias falsas, podem resultar em processos por falsa comunicação de crime, com pena de até oito anos de prisão. Além disso, o estelionato pode levar a até cinco anos de reclusão.