
Na manhã desta segunda-feira (02), uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional de Três Lagoas deflagrou a 27ª fase da Operação Sentinela.
Segundo relatos, as investigações, conduzidas pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA), identificaram um homem de 25 anos, ajudante de serviços gerais e morador de Três Lagoas, como responsável por armazenar material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM).
A apuração, que se estendeu por cerca de um ano, resultou na expedição de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.
De acordo com os policiais, o autor do crime foi localizado após sua intensa atividade cibernética, envolvendo aquisição e compartilhamento de grande quantidade de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
O homem foi conduzido ao SIG da Delegacia Regional de Três Lagoas para demais providências, bem como teve seus dois aparelhos celulares apreendidos.