
Na manhã desta segunda-feira (21), policiais civis da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas, durante diligências rotineiras de apoio ao Poder Judiciário, efetuou a prisão de um homem, de 20 anos, morador na Vila Haro.
Em desfavor do indivíduo havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal, da Comarca de Três Lagoas, no mês de julho do ano passado, em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele ainda é acusado da prática dos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal dolosa e furto.
Na época, o homem foi acusado pela ex-namorada, então com 17 anos, dos diversos crimes mencionados, todos em situação de violência doméstica.
Em atendimento na Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, a adolescente relatou que após um relacionamento com o agressor, foi embora para a sua cidade de origem, no interior do Estado de São Paulo, mas acabou retornando para Três Lagoas a pedido dele.
A vítima relatou que na ocasião foi intensamente agredida fisicamente por ele, com socos, pontapés e pisões sobre o seu corpo. Além disso, ele a trancou em um quarto e impediu a sua saída.
A vítima disse ainda que no dia seguinte, o ex-namorado manteve relação sexual contra sua vontade, mediante grave ameaça de novas agressões, e teve um aparelho de telefone celular, marca Iphone, furtado por ele.
A adolescente contou que em um descuido do seu agressor conseguiu fugir, e acionou a Policia Militar.
Após representação da DAM, teve as medidas protetivas de urgência expedidas a seu favor, porém, o indivíduo descumpriu as determinações judiciais, efetuando ameaças contra ela, por isso foi expedido o mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário, mediante representação do Ministério Público.
O acusado foi preso em sua residência e encaminhado a sede da SIG (Setor de Investigações Gerais), onde foi dado formal cumprimento ao mandado de prisão.