
Um homem de 31 anos foi preso na noite do último sábado (29) após ser localizado com fios de cobre furtados da fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas pelo Bairro Jardim do Trabalhador, na Rua José R. de Oliveira, esquina com a Rua Moacir José de Souza, quando foi visualizado um cidadão de camiseta vermelha, short jeans azul, falando ao telefone, segurando um mochila de cor preta. Ao avistar a viatura, o mesmo largou a mochila próximo ao muro da casa de esquina e começou a andar rápido no sentido oposto dos policiais, o que motivou a suspeita de estar com algo ilícito e então foi realizada abordagem para verificação.
Os militares encontraram com o indivíduo um papel tipo A4, uma lâmina de estilete, e na mochila preta, foi encontrado dois rolos de fio semelhante a cobre. Questionado, o homem confessou ter furtado no período noturno, no setor da Caldeira da fábrica de celulose da Suzano.
O autor ressaltou ainda que é a terceira vez que realiza esse tipo de furto e vende para o mesmo cidadão que vem de Campo Grande comprar o cobre. Ele declarou que usa a lâmina para desencapar os fios e vende por R$34,00 (trinta e quarto reais) o quilo.
O homem foi encaminhado ao hospital local para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente à Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.