Homem é preso ao chamar PM de “macaco” em abordagem policial em MS

Ao ser preso em flagrante por injúria racial, desacato e vias de fato, o jovem afirmou que mataria os soldados e, no percurso para a delegacia, continuou a ofender os PMs.

a investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário(foto: DIVULGAÇÃO/SEJUSP)

Um policial militar foi vítima de injúria racial durante uma abordagem realizada neste domingo, 9, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Segundo as informações da Polícia Civil, um jovem de 22 anos que foi preso em flagrante teria chamado o policial de ‘macaco’ na operação que aconteceu no bairro Nova Lima.

A princípio, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de briga e, chegando no local, perceberam que o jovem estava alterado e também fazia ameaças aos moradores do local.

Os policiais pediram para o jovem se retirar do local e, neste momento, o suspeito proferiu ofensas aos policiais, chamando-os de “corruptos” e “ladrões”. Em dado momento, se dirigiu especificamente a um policial e o chamou de ‘macaco’. Ao ser preso em flagrante por injúria racial, desacato e vias de fato, o jovem afirmou que mataria os soldados e, no percurso para a delegacia, continuou a ofender os PMs.

A Polícia Civil informou também que a investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde o caso foi registrado. A identidade do suspeito e do policial não foram reveladas.