Grupo intercepta carro com maconha em comunidade indígena, polícia é acionada e motorista foge a pé

Um grupo de moradores de uma comunidade indígena, em Caarapó (MS), interceptaram um carro repleto de droga na madrugada deste sábado (30). Conforme o boletim da ocorrência, o veículo passava pela comunidade quando foi abordado por lideranças.

Ao pararem o carro, o motorista fugiu a pé. As lideranças da comunidade indígena acionaram o Departamento de Operações da Fronteira (DOF), que realizou a apreensão de quase 400 quilos de droga.

No carro utilizado pelo criminoso, que foi furtado no Rio de Janeiro, haviam 20 fardos de maconha. O material apreendido foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de Caarapó.

A ação envolvendo os policiais do DOF ocorreu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.