Governo de MS lança sistema que substitui papel pela tecnologia

Nova plataforma está em fase de mapeamento e será implantada em 1º de janeiro de 2024

Governador de MS, Eduardo Riedel, assinando Decreto de Regulamentação que institui o Comitê Gestor do Processo Administrativo Eletrônico - Saul Schramm

Governo de Mato Grosso do Sul lançou, na manhã desta segunda-feira (24), o Sistema de Processo Administrativo Estadual (PAE), no auditório do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado no Parque dos Poderes.

PAE é uma plataforma unificada de demandas internas e externas relacionadas a tramitação de documentos e virtualização de processos da administração pública estadual.

A nova ferramenta substitui o papel pela tecnologia. A expectativa é que o uso do papel seja reduzido em cerca de 50%. O objetivo é proporcionar economia aos cofres públicos e promover a sustentabilidade ambiental, além de otimizar recursos e digitalizar processos na administração pública.

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), assinou, durante a solenidade, o Decreto de Regulamentação que institui o Comitê Gestor do Processo Administrativo Eletrônico (COGEPAE), responsável pela implantação do Sistema do PAE, nos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.