
Welton Júnior de Barbosa Bastos, 26 anos, morreu durante o trabalho na Vetorial Siderurgia, empresa de mineração que fica em Corumbá.
As causas da morte ainda vão ser apuradas pela Polícia Civil, além disso a Perícia Criminal também vai preparar laudo sobre o que ocorreu.
A própria empresa divulgou nota sobre o acidente e lamentou a morte.
“Na manhã desta quinta-feira (14 de dezembro), durante a troca de turno num dos setores da Vetorial Siderurgia, no município de Corumbá, colaboradores encontraram o corpo do operador de utilidades Welton Júnior de Souza Bastos, de 26 anos, cuja ausência em seu local de trabalho havia sido notada horas depois de o mesmo ter iniciado sua jornada laboral. A vítima foi encontrada no interior de tanque de água da siderúrgica. Referido trabalhador tinha experiência nem sua área de atuação, atuando como colaborador da Vetorial Siderurgia desde o ano de 2019. A Vetorial lamenta profundamente pelo ocorrido”, divulgou.
Os Bombeiros foram acionados para realizar o trabalho de resgate do corpo da vítima. No local, o Subtenente Adison e o Cabo Albano colocaram todo o EPI necessário para a entrada no local e o equipamento de proteção respiratória autônomo devido à grande quantidade de gases dentro do ambiente e entraram no ambiente usando uma escada ancorada.
O trabalho de resgate durou cerca de duas horas, por conta da dificuldade de atuação.