
O final de semana em Mato Grosso do Sul promete ser quente, mas a chuva chega para amenizar o calor, mudanças comuns da estação do ano.
A sexta-feira (18) deve continuar com tempo seco e quente predominando em boa parte do Estado, sem previsão de chuvas.
Já no sábado (19), de acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mayana Araújo, o tempo começa a mudar, principalmente no leste, em áreas mais próximas à divisa com São Paulo e sul de Goiás. “Deve haver um aumento da nebulosidade e alguns pontos de chuva no período da tarde nos municípios localizados nessas regiões”, frisou.
O tempo muda no domingo (20), pois já deve haver chuvas em todo o Mato Grosso do Sul. “Todas as áreas estão sob risco, de em algum momento do dia, chover. Pode acontecer pancadas de chuvas bem fortes que são características da estação, não é possível descartar essa possibilidade”.
As temperaturas tendem a ficar altas, no sábado (19) promete ser muito quente, principalmente na região pantaneira, em torno de 39ºC. No domingo (20) com as altas possibilidades de chuvas, a temperatura não consegue subir muito. “A sensação deve ser de tempo abafado, mas o termômetros não devem registrar números tão altos”, conclui a meteorologista.
Corumbá deve ter um sábado (19) bem quente, com a máxima podendo chegar a 42ºC. Campo Grande deve terá mínima de 22ºC e máxima de 36ºC. Em Dourados a mínima será 18ºC e máxima de 34ºC. Em Três Lagoas a mínima será de 19ºC e máxima de 36ºC.