Festa é detonada após criar área chamada ‘Ana Benevides’ com água grátis: ‘perderam a noção’

Ana Benevides morreu aos 23 anos após passar mal de calor em um show de Taylor no Rio de Janeiro em novembro

Foto: Reprodução

Uma simples festa com o tema Taylor Swift teria, talvez, passado despercebida se não tivesse criado uma área chamada “Ana Benevides Zone” para a distribuição de água gratuita.

Anunciada como uma homenagem para a jovem sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, a “Ana Benevides Zone” está sendo detonada nas redes sociais. Vale lembrar que a jovem morreu aos 23 anos após passar mal de calor em um show de Taylor no  em novembro.

A festa que criou o espaço aconteceu em uma hamburgueria em Boa Vista, capital de Roraima, e logo repercutiu. No folder anunciando o evento chamado “Swift Festa, o maior festival Swiftie do Norte”, um letreiro avisava: “Em homenagem a Ana Benevides, o Swift Festa disponibilizará ÁGUA FREE a todos”.

Não demorou muito para que a situação repercutisse na web, levando internautas de todo o país a se manifestarem revoltados com a “homenagem”.

“Não é possível que no meio dos 15, 20, funcionários dessa hamburgueria não tem um pra virar e falar ‘pô pessoal, acho que isso não é certo, vocês têm certeza que querem fazer isso???’”, questionou um. “Perderam completamente a noção”, afirmou outro. “Que ideia terrível! As pessoas só querem saber de lucrar em cima da dor do outro. Falta compaixão nesse mundo e amigos sinceros para falar que essa foi uma péssima ideia”, lamentou mais uma.

Com a repercussão negativa do espaço, a hamburgueria mudou a placa e assumiu o erro nos comentários do post que divulgava o local. “Reconhecemos como foi recebida a comunicação do ‘Ana Benevides Zone’ e imediatamente voltamos atrás, removemos a plaquinha e o post. Foi em questão de minutos, mas um print eterniza”, declarou o estabelecimento.

Laudo aponta que Ana Benevides morreu por causa do calor extremo

A morte de Ana Clara Benevides, a jovem sul-mato-grossense 23 anos, foi causada pelo calor extremo. Ana Clara morreu durante show da cantora Taylor Swift, no dia 17 de novembro, no Rio de Janeiro. A morte da jovem aconteceu em meio a onda de calor e gerou uma série de medidas com novas regras federais para realização de eventos com aglomeração de pessoas.

De acordo com laudo necroscópico divulgado pela TV Globo, a perícia concluiu que a causa da morte da jovem foi calor difuso, ou seja, extremo. A exposição que causou a morte foi direta e a fonte de calor, conforme revela o documento, foi o sol.

Ana Clara teve “exaustão térmica com choque cardiovascular, comprometimento grave dos pulmões e morte súbita” depois de ficar horas na fila fora do Estádio Engenhão e mais algumas horas aguardando o início do show, já dentro do estádio. Ela passou mal e desmaiou no início da apresentação da cantora.

Com o resultado do laudo, a polícia carioca dá sequência a investigação. Agora, responsáveis da empresa T4F (Time For Fun), que promoveu os shows de Taylor Swift no Brasil, devem ser intimados para depor.

Ana Clara foi sepultada em Pedro Gomes

O corpo de Ana Clara Benevides foi enterrado no dia 21 de novembro em Pedro Gomes. Cercada de familiares, amigos (da cidade e da universidade) e de moradores que se sensibilizaram, Ana foi enterrada enquanto os presentes rezavam. Natural de Sonora (MS), ela cursava o 8º semestre de psicologia na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis).