Festa do trabalhador em MS é transferida para canteiro de obras de Ribas

Excesso de empregados em construção da fábrica da Suzano altera roteiro de festa tradicional do feriado

Milhares de trabalhadores reunidos em festa do Dia do Trabalho promovida pela Central Única dos Trabalhadores. (Foto: Roberto Parizotti/CUT)

Trabalhadores de todo o país são convidados a celebrar o Dia do Trabalhador nas ruas das capitais e de algumas cidades do interior. Os eventos tradicionalmente realizados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) terão como pauta central: emprego, renda, direitos e democracia.

Em Mato Grosso do Sul, pela primeira vez a festa será realizada no interior, em Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande. A festa está programada para toda a manhã, dentro do Ginásio Municipal.

De acordo com os organizadores, o motivo da transferência se deve ao excesso de empregados na obra de construção da fábrica da Suzano na cidade. O investimento de 14, 7 bilhões para produzir  2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano abriu 13 mil vagas de emprego no local.

A partir das 7h a celebração começa com um culto ecumênico no Alojamento Aliança. Às 8h15, acontece a Abertura com vídeo institucional da CUT e entidades sindicais. A partir das 9h serão realizadas várias palestras sobre inclusão social, violência contra a mulher, Ministério Público do Trabalho e segurança e saúde.

Após as 10h entidades sindicais farão seu manifesto, seguida de apresentações culturais e show de prêmios. Qualquer pessoa pode participar do evento. Haverá ainda transmissão ao vivo das manifestações em todo o país a partir das 10h (horário local) pelos canais oficiais da CUT nas redes sociais.