
O proprietário de um depósito de reciclagem, D.H.S.X, de 33 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira, (2), pela Polícia Civil em Três Lagoas. O homem, que seria um empresário, é acusado e vai responder por receptação qualificada, no local localizado na Rua Oscar Guimarães, no Bairro Santo André, que fica no terceiro maior município de Mato Grosso do Sul. A detenção não lhe dá direito à fiança, razão pela qual foi encaminhado ao presídio local, à disposição da justiça.
Conforme a PC, o caso se iniciou após uma moradora de outro Bairro, no Jardim das Paineiras, procurar a delegacia para relatar que desde o último dia 30 de julho sua residência estava sendo alvo de furtos. “Assim, os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciaram diligências para tentar localizar o autor e tentar recuperar os objetos furtados. Foram levados um pneu de caminhão, além de peças mesa de ferro artesanal, e grade de ferro”, registrou a PC.
A vítima informou que na madrugada de hoje, o autor do furto retornou ao local e ela o seguiu, tendo conseguido ver o momento em que os objetos furtados foram deixados no depósito de reciclagem.
Quando os policiais tomaram conhecimento dos fatos, foram até o local, onde o proprietário, D.H.S.X, de 33 anos, ao ser interpelado, negou que tivesse adquirido os objetos, mas diante das provas apresentadas pelos policiais, acabou confessando.
Preso em flagrante
Diante dos fatos foi data voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à delegacia em flagrante delito, sendo que posteriormente ele foi encaminhado ao presídio onde ficará à disposição da justiça.