Em Três Lagoas, EE Fernando Corrêa realiza análise de ações e projetos executados no último ano

Com festa aos concluintes do Ensino Médio e análise de ações exitosas realizada em 2021, instituição finalizou os trabalhos de mais um ano.

Foto: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul

A Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada em Três Lagoas, realizou uma análise sobre a produtividade da instituição desde o retorno das aulas presenciais nos dois últimos bimestres de 2021.

Dentre as inúmeras ações executadas, a direção destacou a aprovação do projeto sobre biodegradáveis pelo Fundect, conquistas de medalhas em olimpíadas nacionais e concursos estaduais, além de resultados em competições esportivas, como a conquista de vaga no pódio nas paralimpíadas Escolares Brasileiras.

Trabalho realizado pela equipe de gestão foi destacado durante encontro.

“O ano letivo foi de muitos desafios por causa da pandemia, algo que nunca esqueceremos. E apesar de todas as nossas preocupações, todos colaboraram para que a escola retomasse o ritmo presencial e os estudantes se sentiram felizes por voltar às aulas”, declarou a diretora da escola, Sônia Barbosa.

Em 2021, a instituição iniciou a participação no programa global de pesquisa-ação, denominado “Escolas2030”, que objetiva a criação de novos parâmetros para a avaliação da aprendizagem. Como consequência dessa participação, a instituição já recebeu contato de pesquisadores da Universidade de Cambridge (Reino Unido) e de uma universidade Norte Americana, com interesse em trazer suas pesquisas para escolas no Brasil.

Para finalizar o ano, os estudantes do Grêmio Estudantil Diversidade organizaram uma festa aos concluintes do Ensino Médio, que deixam a escola para seguir rumo à universidade e ao mundo do trabalho. O encontro foi celebrado pela diretora, que destacou o trabalho realizado pela equipe.

“Esse esforço coletivo que nos torna a escola de excelência que somos! É compreensível que os estudantes dos 3º anos comemorem, como eles dizem, chegamos até aqui! E foi uma festa diferente, era visível o sentimento muito forte por parte dos pais também”, disse Sônia.

Estudantes e equipe escolar em evento de conclusão das ações de 2021.

Por fim, o encontro contou com uma homenagem ao professor Kairo Ribeiro da Silva, que faleceu – em 2021 – em decorrência da contaminação pela Covid-19. “Foi uma perda que levou toda comunidade escolar a lamentar, pois se tratava de um profissional muito querido pelos alunos”, finalizou a diretora.