
Após notícia nacional de que o preço da gasolina iria aumentar nesta quarta-feira (1º), os postos de combustíveis de Campo Grande formaram fila na noite de terça-feira (28/02). E para a surpresa dos campo-grandenses, o preço do combustível manteve o mesmo, sem alteração nas bombas pela manhã.
O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, disse durante coletiva que pretende manter o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina em 17% no Estado e que até o momento não vai sobrepor a cobrança de impostos federais anunciada nesta quarta-feira (1º).
Na próxima segunda-feira, 6 de março, está marcada uma reunião do Fórum de Governadores em Brasília para discutir justamente esta questão. Conforme informou Riedel, Mato Grosso do Sul tem a melhor alíquota do Brasil.
“A decisão que saiu foi federal, o estado manteve o seu posicionamento na alíquota de gasolina em 17%, álcool em 11.3% e diesel 12%, uma das menores alíquotas do Brasil. E vamos trabalhar dessa maneira caso entendamos que dentro do planejamento conseguiremos manter o orçamento”, disse o Governador.
“O crescimento do estado é o que vai possibilitar a diminuição de tributos baixos, sem perder capacidade de investimento prévio. Essa equação depende muito da responsabilidade fiscal”, complementou Riedel.