
O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, juntamente com o vice, Paulo Salomão; com a secretária de saúde, Elaine Furio e o presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Maia, anunciou na tarde de hoje (19), em live na página oficial da prefeitura, como será a primeira fase de vacinação contra a Covid-19.
A Secretária de Saúde, Elaine Fúrio, anunciou a chegada das doses da vacina durante a madrugada e informou que a queda no número de doses se deu pela mudança feita pelo Ministério da Saúde.
Pela nova regra, idoso com mais de 75 anos ficam de fora da primeira fase de imunização contra Covid-19. Com isso, o plano municipal de vacinação precisou passar por alterações e o município recebeu apenas 2.702 doses, que devem ser fracionadas na primeira (1.351) e segunda (1.351) fase. Estavam previstas, 6.766 doses.
Na ocasião, o prefeito Ângelo Guerreiro celebrou o fato de Três Lagoas estar entre as primeiras cidades do país a receber as vacinas, e também agradeceu o apoio do Governo do Estado, dos servidores de saúde do município e do comércio, que seguiu as normas sanitárias.
VACINAÇÃO EM TRÊS LAGOAS
A aplicação das doses em Três Lagoas começa nesta quarta (20), e a primeira a receber a vacina será uma servidora da UPA. Confira quem recebe a vacina ainda na primeira fase:
- Dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2021 – Profissionais de saúde em atividade na Rede Municipal, Hospital Auxiliadora e Hospital Cassems, que serão imunizados nos seus locais de trabalho.
- 23 de janeiro de 2021 (Sábado) – Idosos a partir de 60 anos institucionalizados, que serão imunizados no local onde estiverem.
- 25 de janeiro de 2021 (segunda-feira) – Idosos a partir de 75 anos pré-cadastrados pelas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de sua casa, que serão imunizados no postinho do bairro. Caso tenha dúvidas sobre o cadastro, entre em contato pelo Whatspp (67) 99324-0361.
- 30 de janeiro de 2021 (Sábado) – Demais profissionais de saúde da rede privada. Que serão imunizados na Clínica da Mulher, Clínica da Criança e Centro de Especialidades Médicas (CEM).
ACESSO À SAÚDE
De acordo com o ranking de competitividade entre as cidades, Três Lagoas ficou entre os melhores municípios do país no quesito “Acesso à Saúde”, e os bons índices de vacinação são um dos responsáveis pela conquista.
*Com informações de Assessoria de Imprensa