
A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia informa que no final da tarde de segunda-feira (20), registrou na Delegacia de Polícia Civil um Boletim de Ocorrência de preservação de direito contra uma paciente com Coronavírus e se recusou a ser internada na unidade hospitalar.
O hospital esclarece que a paciente procurou na segunda-feira (20) o hospital sentindo há mais de duas semanas falta de ar, insônia, ansiedade, agonia, aperto no peito e mal-estar. A equipe procedeu com um exame raio-X e avaliação médica na qual resultou na orientação da paciente ficar internada sob os cuidados médicos, pois o quadro clínico indica este tipo de procedimento.
Entretanto, a paciente se negou a ficar no hospital e saiu da unidade. Para se resguardar de qualquer conseqüência em relação à atitude desta paciente, o Hospital registrou o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil por Preservação de Direito.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está monitorando a paciente com Covid-19, que teve o exame coletado no dia 03 de julho e desde então, estava em isolamento domiciliar. A confirmação laboratorial veio no dia 13 de julho. Entretanto, como os sintomas estão ainda em evidência, o médico responsável prorrogou o seu isolamento domiciliar.
O Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia reforça a todos que caso estiver com sintomas da doença, que procure a unidade ou a Central de Campanha do Coronavírus para receber o atendimento adequado.