Divulgados locais de vacinação para profissionais da segurança pública

É necessário estar ativo na segurança pública e ter 41 anos ou mais

Divulgados locais de vacinação para profissionais da segurança pública. Foto: Divulgação

Neste sábado (3) será dia de vacinação para profissionais de segurança pública que estão na linha de frente contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os locais que atenderão o público.

Os pontos serão no drive-thru do Parque Ayrton Senna, na rua Jornalista Valdir Lago, no bairro Aero Rancho; drive-thru da Cassems, na rua Antônio Maria Coelho, Vivenda Bosque; e Guanandizão, na avenida Presidente Ernesto Geisel, no bairro Amambai.

Além das Unidades de Saúde da Vila Nasser, Coophavilla, Silvia Regina, Dona Neta e Universitário. Inclusos no grupo prioritário estão policiais federais, civis e militares, corpo de bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais.

É necessário estar ativo nas forças estaduais de segurança pública e ter 41 anos ou mais.

A proposta de inclusão  no Programa Nacional de Imunização (PNI) foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e aprovada na terça feira (30), na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério do Saúde.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), até a semana passada, 147 bombeiros militares foram contaminados com o vírus e dois bombeiros foram a óbito em decorrência do vírus no Estado.

Quanto aos policiais civis, foram 167 contaminados, sete estão em tratamento e um foi a óbito. Na perícia, 43 pessoas foram contaminadas. Três ainda estão em tratamento e nenhum óbito foi registrado no setor.

Já na Agepen, 423 casos foram confirmados. Desses, 24 agentes ainda estão em tratamento e três morreram em decorrência da doença. Na Superintendência de Assistência Socioeducativa (Uneis), 44 pessoas foram contaminadas. Dessas seis estão em tratamento e nenhum óbito foi registrado.

Na Polícia Militar, 703 pessoas testaram positivo para Covid-19 e cinco foram a óbito.