Diretor da Sanesul fala sobre plano de combate a emergência hídrica em MS

Usina Ilha Solteira, em Selvíria, tem reservatório com 1.195 km² de extensão. Foto: CTG Brasil

O diretor-presidente Walter Carneiro JR. concedeu entrevista ao apresentador José Marques. Ele falou sobre o plano de contingência que a empresa Sanesul está preparando para enfrentar o momento emergencial hídrico causado pela seca antecipada deste ano.

No final do mês de maio o Governo Federal emitiu um alerta de emergência hídrica para o período de junho até setembro em cinco Estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. É o primeiro alerta dessa natureza em 111 anos de serviços meteorológicos do País.

A Sanesul, inserida neste contexto, tem acompanhado o tema, pois o mesmo fenômeno ocorreu durante o ano passado (2020) tendo afetado principalmente a bacia do Rio Paraguai e Rio Taquari – região do Pantanal, causando intermitência isolada em alguns sistemas de abastecimentos de água operados pela Companhia.

Confira no vídeo como nossa empresa está se preparando para esse momento de alerta e fique por dentro das medidas que já tomamos.

Confira também a matéria completa sobre o tema neste link: Sanesul monitora sistemas de abastecimento e faz investimentos durante emergência hídrica