Desilusão faz personagem mostrar verdadeira face em Terra e Paixão

Debora Ozório (Petra), Johnny Massaro (Daniel) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Apelidada de “miss tarja preta” pelo próprio pai, Petra (Débora Ozório) não é viciada em remédios por acaso. A personagem de Terra esconde um segredo do passado, que a levou a recorrer aos calmantes e se tornar dependente deles.

A filha mais nova de Antônio La Selva (Tony Ramos) já passou por inúmeros relacionamentos, mas nenhum deles vingou. Por isso, ela teme agora se envolver seriamente com Luigi (Rainer Cadete) e decide abrir o coração para o amado.

Qual o segredo de Petra? 

Não era à toa que Cândida (Susana Vieira) repetia conhecer os segredos de todos os habitantes de Nova Primavera. Afinal, a cidade do interior do Mato Grosso do Sul é habitada por muita gente que esconde histórias do passado. Até mesmo Petra tem seu esqueleto no armário. Sempre que está irritado com a filha, Antônio a chama de “miss tarja preta” e lembra que a jovem já teve um casamento anulado. Isso deixa Petra ainda mais triste, agravando a sua dependência química.

De acordo com o portal Notícias da TV, Petra tem pavor de sexo .Não se sabe até o momento se ela sofreu um trauma sexual e, por isso, passou a fazer uso indiscriminado de medicamentos ou se o vício em remédios desencadeou o medo de transar.

Aos poucos, Petra vai revelando seus problemas do passado. Quando Luigi a pede em casamento, ela teme que seu azar no amor possa se repetir e, por isso, decide ter uma conversa esclarecedora com o noivo.

“Minha vida é um cardápio de erros. Eu tive tantos relacionamentos, tantos namorados. Você pode imaginar o que dizem de mim em toda cidade”, confessou. No entanto, Luigi afirma que não se importa com o passado de Petra e não se incomoda com o fato de ela ter tido tantos namorados. O falso italiano decide até terminar seu caso com Gladys (Leona Cavalli) para se dedicar à futura esposa e os negócios de sua família.

Vilã 

Mas, no decorrer de Terra e Paixão, Petra vai colocar as garras de fora e se revelar uma vilãzinha daquelas. Influenciada por Luigi, a jovem vai entrar na briga pela sucessão familiar, fazendo o que for preciso para se dar bem.

A expectativa é que, com a morte de Daniel (Johnny Massaro), Irene (Gloria Pires) passe a apostar suas fichas em Petra. Assim, mãe e filha vão se aliar para tentar controlar os negócios da família, principal interesse da vilã da história.

No entanto, a relação entre Petra e Irene não será das mais fáceis. Num determinado momento da trama de Walcyr Carrasco, a matriarca deve engatar um romance com Luigi, o que transformará mãe e filha em rivais.

O golpista, após levar Petra ao psiquiatra por conta da resistência dela em consumar o casamento, acabará acatando a orientação do médico de dormir em quartos separados. A falta de sexo, certamente, vai empurrá-lo para a sogra, que sempre se mostrou que encantada por ele.