Deputados votam projeto que proíbe planos de saúde de limitarem consultas e sessões a pessoas com TEA

Projeto de lei será votado em primeira discussão nesta quarta-feira

Sessão será remota devido à pandemia da Covid-19 - Reprodução

Pautado para primeira votação na sessão desta quarta-feira (11), os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul vão analisar projeto de lei que veda aos planos de saúde a limitação de consultas e sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicoterapia no tratamento das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no Estado.

A proposta é do deputado Lucas de Lima (Solidariedade) e obteve parecer favorável por unanimidade da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Ainda na sessão de hoje, os deputados votam em segunda discussão, projeto de lei de Antônio Vaz (Republicanos), que institui a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural por meio da qualificação da Oferta Educacional.

Em discussão única, deve ser votado projeto de Capitão Contar (PSL), que denomina Lei Michel Maruyama a Lei 4.827, de 10 de março de 2016, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos ao doador de medula óssea.