Curso de Direito da UFMS de Três Lagoas participará da Competição Brasileira de Processo na USP

Dos mais de 1500 cursos de Direito existentes no Brasil, somente 24 participam desta competição

Foto: Divulgação

O Curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas, será o único do Mato Grosso do Sul a participar da Competição Brasileira de Processo, que está em sua 6ª edição e reúne, neste ano, algumas das principais universidades do país.

Dos mais de 1500 cursos de Direito existentes no Brasil, somente 24 participam desta competição, relacionada com o direito processual, onde os alunos e a equipe inscrita elaboram peças processuais (recursos e contrarrazões), e depois farão as defesas orais.

Neste ano, as atividades presenciais ocorrerão na Universidade de São Paulo (Largo São Francisco), nos dias 04, 05 e 06 de outubro. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e pela ideação “Processualistas”.

O Professor do Curso de Direito, Aldo Aranha de Castro, destacou a importância desta competição e agradeceu o apoio. “É uma das competições mais importantes relacionadas ao direito processual civil, e que permite aliar teoria à prática, para uma melhor formação de nossos alunos e alunas. Vale lembrar que o curso de Direito da UFMS em Três Lagoas é um dos que possuem o selo OAB Recomenda. Ficam os agradecimentos à OAB/MS e à OAB Subseção Três Lagoas, pelo apoio e parceria nesse momento tão importante e que nos enche os olhos de alegria”.

A equipe de processo que participará esse ano conta comigo (Aldo Aranha de Castro) como professor orientador, e com a participação dos seguintes acadêmicos: Ana Luiza, Gabrieli, Geovanna, Laís, Layhorrany, Lívia, Náthali e Wederson. Além disso, há apoio das professoras Ancilla e Caricielli, ambas responsáveis também pela disciplina de Direito Processual Civil aqui na instituição. A professora Caricielli é coordenadora do curso de Direito em Três Lagoas.

A Direção de Campus, por meio da Diretora eleita e que assumirá em junho, Larissa da Silva Barcelos, também traz seu total apoio a esse evento, que traz visibilidade nacional.