
O corpo do trabalhador Ivan de Paula, de 40 anos, foi encontrado nessa quinta-feira (26) dentro do carro capotado no Rio Arinos, conforme o Corpo de Bombeiros. A vítima estava desaparecida desde segunda-feira (22), quando saiu para fazer uma visita de trabalho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o irmão da vítima havia encontrado o veículo nas proximidades de uma ponte do Rio Arinos, localizada em zona rural, cerca de 60 km de distância do Boteco Azul.
O veículo encontrava-se submerso, capotado, podendo ser observado somente uma roda e a placa, onde foi constatado ser a placa do veículo de Ivan. Uma das suspeitas é que o funcionário tenha sofrido um acidente.
Os bombeiros acionaram uma equipe extra com materiais de mergulho e salvamento, juntamente com um guincho, para que pudesse ser feito o acesso ao veículo e retirada de dentro do rio. Foi constatado que a vítima encontrava-se dentro do veículo. No entanto, estava preso às ferragens do veículo.
A ocorrência encerrou-se às 3h30 desta sexta-feira (26) com a retirada do veículo da água. A vítima foi retirada do veículo e encaminhada para a Politec. A Polícia Militar e Rodoviária Federal deram auxílio nas buscas. A Polícia Civil deve investigado o caso.
Ivan era funcionário da Amaggi há 18 anos. Ele deixa a esposa e uma filha de quatro anos.
O desaparecimento
Ivan desapareceu após sair da empresa onde trabalhava para visitar um cliente na região da linha do Boteco Azul, em Diamantino, a 229 km de Cuiabá, na última segunda-feira (22).
Segundo os bombeiros, as equipes de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, percorreram várias área de mata, entre essa quarta-feira (24) e quinta-feira (25), mas nenhuma pista foi encontrada. Um drone também está sendo usado para tentar encontrar o veículo da vítima.
Por nota, a empresa AMAGGI, havia informado que Ivan atuava como comprador de cereais e que ele foi visto pela última vez por volta de 14h de segunda-feira.