Conheça o perfil dos candidatos eleitos ao legislativo de Brasilândia

Nestas eleições, aproximadamente 4 mil eleitores foram às urnas para escolher o candidato a prefeito, sendo escolhido Dr. Antonio Thiago e vice Dr. Gabriel Baez, com 3.936 votos e além de nove candidatos a vereador. O jornal Cidadão MS traz para você mais um pouco do perfil de cada candidato e candidata a vereador eleito em Brasilândia. Confira na íntegra:

MÁRCIA AMARAL

Com 457 votos, a vereadora do partido PSDB, Márcia Amaral já foi candidata a prefeita por duas vezes em Brasilândia (2008 e 2016), foi vice-prefeita eleita no ano de 2012 e agora pela primeira vez como vereadora.

Nascida em 1º de fevereiro de 1969, nascida em Três Lagoas, é casada e tem três filhos.

Possui Ensino Superior em Assistência Social e antes de ser eleita estava como Coordenadora Regional do Governo do Estado, na qual esteve como representante da Costa Leste e levava demandas das cidades que compõem a região para o governador Reinaldo Azambuja.

AURINEIA HALSABACK

Neia foi reeleita pela segunda vez consecutiva foi a segunda mais votada com 431 votos. É filiada ao partido do MDB e também atualmente é líder do prefeito na Câmara Municipal.

Conhecida também como “Neia Assistente Social” é servidora pública do Município há oito anos e atualmente trabalha como Assistente Social no CRAS de Brasilândia.

É casada, nascida em 26 de junho de 1979 na cidade de Brasilândia e mãe de três filhos.

JOSÉ QUINTINO DE SOUZA

Eleito com 260 votos, José Quintino de Souza é do partido Democratas e já foi candidato a vereador por três vezes (1988, 1992 e 2016), sendo a última tentativa foi suplente.

Entre os anos de 2017 a 2020 foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, atuando em especial na área rural. Por isso, o nome para a candidatura “Quintino do Agro” foi utilizado para a campanha eleitoral.

Pai de três filhos, sendo um deles, o professor Henrique Mendonça Quintino falecido em 2005 e leva o nome de um Centro Educacional Infantil. É nascido em 25 de setembro de 1963 e nasceu em Brasilândia (MS).

PATRICIA COSTA JARDIM

Eleita com 235 votos, pelo partido MDB e foi a segunda vereadora do partido do mesmo do prefeito mais votada. Atualmente é servidora pública em uma agência bancária e também já trabalhou na Escola Estadual Adilson Alves da Silva como professora de Geografia.

Ela foi a quarta pessoa mais votada na Câmara Municipal e também utilizou a referência do trabalho para se denominar na campanha eleitoral como “Patricia do Banco”.

Mãe de um filho e está em uma união estável. Patricia Costa Jardim é nascida no dia 02 de janeiro de 1972, em São Paulo e veio para Brasilândia ainda criança.

EDSON COSTA

Atualmente é vereador e foi reeleito com 227 votos pelo partido PODEMOS. Uma curiosidade: Edson foi candidato a vereador no ano de 2016 pelo PT, porém, não foi eleito.

Após a cassação do então vereador Sérgio Abreu (PEN) no ano de 2019, Edson era suplente e foi empossado vereador.

Além disso, já trabalhou como diretor de Esportes no mandato do ex-prefeito Jorge Diogo.
Nascido em 10 de janeiro de 1975, é casado e pai de quatro filhos e é natural de Bodoquena (MS).

JÔ SILVA

Reeleita com 225 votos pelo PSDB, Maria Jovelina da Silva atualmente é vereadora e presidente da Câmara Municipal. Antes de ser parlamentar, Jô foi secretária municipal de Assistência Social, sob a gestão do ex-prefeito Jorge Diogo. Antes disso, atuava como cabeleireira na cidade e também se dedicava aos eventos da terceira idade.

Atualmente é casada, mãe de três filhos e nascida em 28 de março de 1971, na cidade de Emilianópolis (SP), sendo que é residente em Brasilândia há 46anos.

JOAQUIM MARTOS DE MORAES

Reeleito com 187 votos, Joaquim Martos de Moraes é do partido Democratas. Empresário no ramo da Construção Civil, também utilizou o trabalho também como nome de campanha: Quinca da Fênix.

Agora se tornou pela quarta vez vereador de Brasilândia, na qual foi eleito nos anos de 2008, 2012, 2016 e agora em 2020.

Nascido em 20 de abril de 1958, em Goiatuba (GO), mora em Brasilândia desde 2000, é casado e pai de 07 filhos.

SELMA ALQUAZ

Com 178 votos, pelo partido MDB, Selma Alquaz foi a terceira mulher eleita pelo mesmo partido do prefeito Dr. Antonio.

Em sua primeira candidatura a vereadora, entretanto, Selma de Souza Alquaz Silva já está acostumada com campanhas eleitorais. Já foi conselheira tutelar diversas vezes em Brasilândia.

Antes de enfrentar a campanha eleitoral, foi diretora da Casa da Criança. Selma também é pedagoga.

Nascida em 11 de dezembro de 1976, na cidade de Tanabi (SP), sendo que mora há 31 anos em Brasilândia. Casada, mãe de dois filhos biológicos e um de coração, além de vários de que ajudou a cuidar na família e também enquanto trabalhou em atividades ligadas a defesa da criança e do adolescente.

NIVALDO POLÍCIA

Com 172 votos pelo partido PSD, mesmo partido do vice-prefeito eleito Dr. Gabriel Baez, Nivaldo Nunes é policial militar aposentado e também usou a profissão como referência e nome na campanha como “Nivaldo Polícia”.

Antes de ser eleito, Nivaldo já havia tentado a candidatura para vereador em 2000, porém não obteve êxito nas urnas.

Nascido em 22 de junho de 1967, na cidade Nova Fátima (PR), mora em Brasilândia há 46 anos, atualmente é casado e pai de três filhos.

POSSE DOS CANDIDATOS ELEITOS

A Câmara Municipal de Brasilândia realizará a cerimônia de posse dos candidatos eleitos nas eleições municipais no dia 1º de janeiro de 2021, às 09h00 (MS), na sede da Câmara Municipal.

Devido a atual situação do momento de Pandemia e para evitar aglomerações, o evento será restrito somente aos candidatos eleitos e organização do cerimonial.

Além disso, o evento será transmito ao vivo no perfil da Câmara Municipal e na página do Facebook da Prefeitura de Brasilândia.