
Um enfermeiro de 35 anos, morador de Dracena, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após denúncia anônima. Ele foi abordado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio e diante do nervosismo apresentado, o carro foi revistado e 41 kg de maconha foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, o enfermeiro comprava a droga na cidade de Bataguassu e revendia em Dracena. Parte do entorpecente era usado para produzir, em laboratório clandestino, extrato de canabidiol, substância usada para fins terapêuticos e medicinais.
Para a polícia, o homem confessou que adquiriu a droga em Bataguassu e que pretendia fabricar e manipular o medicamento canabidiol para consumo pessoal. Ele ainda informou quais materiais usava para a produção e com sua autorização, a polícia encontrou em sua casa 4,222 kg de maconha, divididos em cinco tijolos e outros tijolos fracionados, balança de precisão e outros apetrechos utilizados para embalar drogas.
A prisão do enfermeiro foi resultado de uma ação conjunta entre Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e a Polícia Militar Rodoviária.