
Iniciada em março de 2022, a construção do CEI “Santa Luzia” está na reta final, com 95% da obra concluída. De acordo com a administração municipal, a unidade já está sendo preparada para receber 200 crianças de até três anos que residem na região do bairro Santa Luzia, já no segundo semestre de 2023.
A nova unidade conta com capacidade superior que a antiga unidade, que atendia 149 crianças. O novo prédio possui hall, secretaria, sala de professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios, salas de atividades, fraldários/depósitos, amamentação, solário, telefonia, elétrica, sanitários infantis, copa funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza (D.M.L), refeitório, cozinha, dispensa, pátio de serviço, central de GLP, deposito de resíduos, pátio coberto e playground. Todos os espaços foram pensados e projetados para favorecerem aprendizagem e desenvolvimento das crianças.
Para o prefeito Angelo Guerreiro, que por diversas vezes destacou o compromisso de sua gestão com a educação na primeira infância, a entrega da unidade é um exemplo do cumprimento do princípio da educação pública, com direito de todos e dever do Estado.
Ao todo, a atual administração já entregou seis unidade de ensino em Três Lagoas: Escola Municipal “Elaine de Sá Costa”, CEI Novo Oeste II, Escola Municipal de Campo do Distrito de Arapuá, CEI “Edinéia Borges” e CEI “Jardim das Acácias”.