
A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu seis homens envolvidos no furto a uma loja de celulares localizada avenida Capitão Olyntho Mancini, região central. Ao todo, 65 aparelhos de celulares foram levados do local, os funcionários perceberam o furto quando chegaram ao estabelecimento e viram dois buracos no teto, por onde os autores entraram e saíram. Até agora, foram recuperados 45 celulares.
Durante as investigações, os policiais chegaram até L.G.M.O, de 19 anos, que confessou a autoria do furto e alegou que agiu sozinho. Para a polícia, o jovem contou que pediu ajuda a um amigo, L.S.A, também de 19 anos, para retirar os celulares furtados de sua casa e levar para casa de sua mãe, de L.G.M.O, no bairro Vila Piloto.
Outros dois jovens foram presos por receptação, H.S.G., 20 anos, com quem foram encontrados vários celulares do furto, que foram entregues para que ele desbloqueasse, e R.S.C, 18 anos, que tentou fugir de uma abordagem policial e foi visto descartando dois celulares, também frutos do furto. Ambos pagaram fiança de R$1.200,00 cada e responderão ao processo em liberdade.
Mais um jovem foi identificado como envolvido no caso, D.O.A, 23 anos, que adquirido cerca de oito celulares e os revendeu em Três Lagoas e Andradina-SP. Ao tomar ciência das investigações, o jovem procurou a sede do 1ºDP para esclarecimentos e apresentar os aparelhos celulares que ainda possuía.
Um adolescente foi que admitiu ter adquirido um aparelho celular com o autor do furto também foi conduzido até a sede do SIG.
Outro crime
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu apreender na casa da um dos envolvidos, R.S.C, que fugiu do local, um aparelho de som com várias caixas acústicas e um ventilador, produtos de um furto ocorrido no dia 5 de janeiro, em um clube do bairro Bosque das Araras. Neste furto, os responsáveis levaram ainda dois televisores de 65 e 50 polegadas, que foram vendidos e recuperados em poder de U.A.S, de 20 anos, que responderá por receptação dolosa. A polícia segue investigando e em busca de outros itens furtados.
Informações e denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 9 9226-8210 (WhatsApp).