Capacitação para agentes de combate à endemias aborda acidentes com animais peçonhentos

O evento foi dividido em duas partes: teórica, realizada no Anfiteatro, e prática, conduzida em áreas externas da cidade

Foto: Assessoria
Na última segunda e terça-feira (24 e 25 de junho), Agentes de Combate à Endemias participaram de uma capacitação focada na identificação, diagnóstico e tratamento de acidentes causados por animais peçonhentos. O evento foi dividido em duas partes: teórica, realizada no Anfiteatro, e prática, conduzida em áreas externas da cidade.

Na segunda-feira, o conteúdo abordado incluiu o diagnóstico e tratamento de acidentes com animais peçonhentos no Mato Grosso do Sul. Além disso, os participantes aprenderam sobre a biologia e identificação de escorpiões de interesse médico na região, com a apresentação de Isaías Celestino Pinheiro, biólogo do Ciatox. Também foi apresentada a Rede Integrada de Controle de Escorpiões (R.I.C.E), com a participação do facilitador Isaías Celestino Pinheiro.

Na terça-feira, a capacitação continuou com a biologia e identificação dos escorpiões de interesse médico no MS, novamente apresentada por Isaías Celestino Pinheiro, seguida de mais informações sobre a R.I.C.E. Karwston Adriel Machado, Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental Toxicológica, também contribuiu para a capacitação, reforçando a importância do tema.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçando o compromisso com a saúde pública e a segurança dos moradores.