Capacitação aborda Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes em Brasilândia

Ministrada por Nagelly Mendes, a capacitação teve como público-alvo professores, trabalhadores em educação, orientadores sociais, membros do Conselho Tutelar, além da equipe do (CRAS) e do (CREAS).

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação promove no plenário da Câmara Municipal, uma capacitação voltada para profissionais da educação e assistência social. Com o tema “Do Espaço Escolar à Escuta Especializada – A Escola Frente à Problemática da Criança em Situação de Violência”, o evento reuniu uma diversidade de profissionais interessados em contribuir para o enfrentamento dessa questão delicada.

Ministrada por Nagelly Mendes, psicóloga, consultora e educadora renomada na área, a capacitação teve como público-alvo professores, trabalhadores em educação, orientadores sociais, membros do Conselho Tutelar, além da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Com uma carga horária total de 16 horas, o objetivo principal do curso foi desenvolver e ampliar habilidades e conhecimentos dos participantes, de modo a capacitá-los para contribuir efetivamente com o Sistema de Garantia de Direitos no Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, em conformidade com as legislações vigentes.

A ação, promovida pelo Município representa um compromisso claro e efetivo com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Brasilândia. Ao oferecer essa capacitação, a gestão municipal reforça a importância do trabalho conjunto entre diferentes setores da sociedade para combater e prevenir situações de violência infantojuvenil.

Ao final do evento, os participantes saíram não apenas com novos conhecimentos teóricos, mas também com ferramentas práticas e estratégias que poderão ser aplicadas em suas respectivas áreas de atuação, fortalecendo assim a rede de proteção e promoção do bem-estar das crianças e adolescentes de Brasilândia.