Maradona, o cão farejador da Polícia Militar, encontra 240 kg de cocaína em pneus de caminhão — Foto: Redes sociais/Reprodução
A Polícia Militar apreendeu na noite dessa sexta-feira (8) 240 kg de cocaína, no bairro Tarumã, em Campo Grande. A droga estava escondida nas rodas traseiras do caminhão e foi encontrada pelo cão farejador “Maradona”. O suspeito confessou o crime e disse ter pego a carga em um posto na cidade de Ponta Porã, a 324 km da capital.
O homem, de 37 anos, a principio disse à polícia que estava parado no posto a trabalho e que prestava serviço para o lixão, carregando entulhos. Ao ser checado a placa do veículo, as autoridades constataram contradições na história.
Diante disso, equipes com um cão farejador, chamado Maradona, foram acionados para a ocorrência. O animal treinado, identificou 225 tabletes de cocaína escondidos. Na delegacia, ele confessou o crime e afirmou ter sido convidado por um colega para fazer o transporte.
O suspeito foi preso em flagrante e o caso registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
A droga estava escondida nas rodas traseiras do caminhão, totalizando 240 kg. — Foto: Batalhão de Polícia de Choque/Reprodução