Câmeras de circuito interno flagram presidente de asilo agredindo e ofendendo idosos em MS

Mulher responde a duas ações; Justiça determina afastamento entre investigada e idosos, sob pena de prisão.

Mulher é flagrada por câmeras de segurança agredindo e discutindo com idosos

Suely Gomes dos Santos, presidente da instituição Casa do Aconchego, lar para idosos em Campo Grande, foi flagrada por câmeras de segurança agredindo fisicamente e ofendendo verbalmente moradores do local, que tem convênio e recebe repasses financeiros da prefeitura.

Os vídeos das câmeras internas do local foram obtidos pelo ex-enfermeiro e ex-responsável técnico do asilo, Mariomar Alberto Alves da Silva, que denunciou o caso ao Ministério Público e à Polícia Civil.

De acordo com a denúncia da promotora Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, o profissional afirma que Suely “não possui tato e aptidão para lidar com idosos, sobretudo com aqueles que possuem patologias de ordem mental e/ou neurológica, tendo a requerida comportamento explosivo que os assusta e os amedronta”.

Nas imagens é possível ver uma mulher agredindo e discutindo com idosos. Em um dos vídeos, Suely encurrala um homem que está deitado e chega a empurrar a perna do interno contra o peito, após a saída de um enfermeiro do quarto.