Cachorro de MS viraliza na web após ser ‘reprovado’ em escola para cães

Bob se mudou com a família há trinta dias para uma nova cidade e foi reprovado no teste de admissão na nova escola. A tutora do animal compartilhou a história em uma rede social e o relato já conta com mais de 170 mil curtidas.

Bob Fernandes em sua colação de grau em uma creche em Campo Grande. — Foto: Reprodução

O cãozinho sul-mato-grossense Bob Fernandes viralizou nas redes sociais após ser reprovado em uma creche, no Rio Grande do Sul. O caso veio a tona quando sua tutora Fernanda, fez um post nas resdes sociais na última quinta-feira (2). Na publicação, Fernanda relatou toda a trajetória do animalzinho, que precisou encontrar uma nova creche, após a família se mudar de Campo Grande (MS). O relato já conta com mais de 170 mil curtidas.

“Ficamos chateados”, desabafaram os tutores Fernanda e Rafael.

Segundo o casal, o caramelo vira-lata mais que fofo, foi adotado em fevereiro de 2021, quando eles ainda moravam em Campo Grande. Com energia em abundância, os tutores procuraram alguma alternativa para que Bob pudesse gastar sua energia e encontraram um creche de animais, onde matricularam o pet.

“Foi a minha sorte, o Bob ficou super bem, se adaptou, tinha eventos comemorativos que ele participava, formatura, até melhores amigos. A gente acabava viajando bastante, mas tínhamos a segurança de deixar ele com pessoas de confiança, em um lugar que ele se divertia”.

Em dezembro de 2022 a família decidiu se mudar para o Rio Grande do Sul e o Bob teve que dizer tchau para sua escolinha. Fernanda conta que ao chegar no Rio Grande do Sul, nos primeiros meses o cãozinho ficou o tempo todo com os tutores, mas depois de se instalarem, o casal decidiu procurar uma nova creche.

“Encontramos um lugar com uma proposta bem parecida com a creche anterior, agendamos a avaliação que aconteceria das 13h30 até às 17h e levamos ele”.
Segundo a mulher, a princípio tudo estava indo bem e até áudio da creche o marido dela teria recebido, onde uma das profissionais do local, relatava que Bob chorou um pouquinho, mas já tinha se acalmado e estava bem.

Ele precisou fazer atividades como subir em obstáculos e atender aos comandos dos “examinadores”. Mas a surpresa veio quando o casal foi buscar o pet.

“A justificativa da creche foi de que ele se comportou de maneira agressiva, por conta de rosnadas que ele deu quando tentaram ficar tocando nele, e que ele não estaria pronto para se socializar com os cachorros. Para fazer parte da turma ele teria que ir “pronto” e ainda indicaram um comportamentalista para ele, sugerindo que ele tem problemas comportamentais”, relatou a tutora que recebeu um vídeo do suposto comportamento agressivo do animalzinho.

Após relatar a situação em suas redes sociais, a antiga creche de Bob Fernandes se comoveu com a situação. “Como assim? Não tô acreditando… Se quiser passar nosso telefone, podemos falar sobre como ele se comportava aqui, quando for fazer outra avaliação”, disse o perfil da creche em uma mensagem direta. O antigo estabelecimento ainda completou: “Saudades do Bob!”.

Nas redes sociais, várias pessoas se solidarizaram com Bob Fernandes e várias contaram histórias semelhantes dos próprios pets.