
Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (15), o Decreto Municipal que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual em Brasilândia.
Conforme o decreto publicado, continua obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em ambientes fechados nos seguintes estabelecimentos: Estratégias de Saúde da Família, Postos de Saúde, Hospitais, Clinicas Médicas Particulares e Laboratórios, unidades de ensino, públicas e privadas, serviço público de transporte de passageiros incluindo-se o transporte escolar, transporte coletivo fretado (particular), transporte de pacientes pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social, CRAS e CREAS, bem como para pessoas com sintomas gripais e com diagnóstico confirmado para COVID-19.
Além disso, o decreto municipal recomenda a continuidade do uso de máscaras de proteção individual em pessoas imunossuprimidas, idosas, e aquelas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.
FLEXIBILIZAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS
A medida segue o Decreto Estadual publicado na semana passada, tendo em visa do cenário epidemiológico em Mato Grosso do Sul, como a estabilização de novos casos de Covid-19 e também por mais da metade de população já estar imunizada.