Brasilândia discute a importância do Sistema Único de Assistência Social em conferência

Neste ano, o tema debatido foi: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Foto: Divulgação/ Assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura  do Município de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta quinta-feira (06), no Anfiteatro Ramez Tebet, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade, a secretária da pasta, Emília Vichete, representou o prefeito Dr. Antonio Thiago no evento, onde agradeceu a presença dos participantes e também ressaltou a importância do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, nas ações de políticas públicas para a população.

O evento que também teve a participação do Ministério Público Estadual, Dr. Adriano Barroso e da Defensora Pública, Dra. Sara Zam Segura Marçal, ambos reforçaram a importância do Poder Judiciários nas ações voltadas à assistência social e na garantia dos direitos dos cidadãos.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jaqueline dos Santos, também destacou o trabalho e a parceria de toda a rede nas atividades que envolvem as práticas das políticas na área da assistência social.

Neste ano, o tema debatido foi: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O palestrante Fernando Magno foi quem direcionou a palestra, bem como na organização e estruturação das propostas, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Além disso, o grupo da Melhor Idade do Conviver fez uma apresentação cultural aos convidados.