
Brasilândia inicia o processo de criação de uma nova cooperativa na área da suinocultura. O prefeito D. Antonio Thiago, junto com o produtor rural, Dr. Helder Höfig e o deputado estadual da frente parlamentar do cooperativismo, Júnior Mochi apresentaram a proposta na tarde de quarta-feira (19), em Brasilândia.
Mais de 60 pessoas acompanharam a apresentação, que mostrou a possibilidade do projeto se tornar futuramente uma realidade em Brasilândia.
Para isso, o Município convidou representantes da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB) e da Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste (COOASGO), que mostraram sobre casos de cooperativismo em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo.
Além disso, representantes do Banco do Brasil e Cooperativa Sicredi apresentaram as possibilidade de linha de crédito para o investimento na criação e implantação da cooperativa em Brasilândia.
Representantes do Assentamento Almanara já sinalizaram à vontade ser parceria do projeto e entregaram em mãos do Dr. Antonio e Dr. Helder a proposta de participação da futura cooperativa.
Viagem para Santa Catarina – No final da reunião, os organizadores distribuíram fichas de inscrições para uma viagem ao Estado de Santa Catarina prevista para os dias 06 a 12 de agosto. O objetivo é conhecer cooperativas e acompanhar de perto exemplos que deram certo.
A Caravana Empreendedora e Inclusiva terá o apoio da Prefeitura de Brasilândia e do Sebrae.