Biólogo do MS registra fotos ‘3×4’ de pássaros e imagens ‘bombam’ na internet

Segundo Edu Fragoso, responsável pelas dez imagens, fotos foram feitas no Refúgio da Ilha, região do Delta do Salobra, no Pantanal de Miranda.

Os dez flagrantes a seguir divulgados no início da tarde desta quinta-feira (28), em uma rede social, são do biólogo Edu Fragoso que trabalha no Onçafari, no Refúgio da Ilha, região do Delta do Salobra, em Miranda. Foto: Reprodução

Se cada pessoa possui traços e linhas de expressões que dão formato ao rosto possibilitando ter um perfil único e com características que diferenciam de outros, com as aves acontece o mesmo.

Com uma beleza exótica e uma diversidade de cores, elas ensinam como sair bem nos registros e fotogênicas, impressionam pela confiança exibindo sua graciosidade de quem vive livre no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Os dez flagrantes a seguir divulgados no início da tarde desta quinta-feira (28), em uma rede social, são do biólogo Edu Fragoso que trabalha no Onçafari, no Refúgio da Ilha, região do Delta do Salobra, em Miranda.

Fragoso ainda conta que todos os registros foram feitos durante o monitoramento diário na região onde busca por onças-pintadas, espécie que é seu principal foco de pesquisa e trabalho. Sobre as fotos 3×4, o biólogo explicou ao G1 que se surpreendeu com o resultado.
“Acho que fotos frontais e no mesmo nível do olho dos animais dá uma perspectiva diferente de cada espécie. Ao longo do tempo, fui tentando fotografar esse olho-no-olho com os bichos”, finaliza.

Flagrante 1 – Freirinha

 

Flagrante 2 – Japacanim

Flagrante 3 – Martim-pescador-grande

Flagrante 4 – Cardeal-do-banhado

Flagrante 5 – Mãe-da-lua-gigante

Flagrante 6 – Gralha-picaça

Flagrante 7 – Arara-canindé

Flagrante 8 – Mutum-de-penacho

Flagrante 9 – Gavião-caramujeiro

Flagrante 10 – Socó-boi