Assaltante que roubou e agrediu idosa morre durante confronto em Três Lagoas

Michael Jorge Gonçalves tentou esfaquear um militar durante abordagem, neste domingo (30)

Foto: Divulgação

Michael Jorge Gonçalves Lopes, 25 anos, morreu na noite deste domingo (30), ao tentar esfaquear um militar da Força Tática. Ele é apontado como autor de uma série de assaltos na cidade, incluindo o de uma idosa de 76 anos que caiu e teve ferimentos no rosto durante a ação.

Após diversos números de furtos e roubos registrado nas últimas semana, os militares da Força Tática intensificaram o patrulhamento preventivo e ostensivo em pontos estratégicos, com o propósito de coibir ações criminosas registradas nos últimos meses, onde por volta das 21h, o grupo de elite do 2ºBPM, em rondas pelo bairro OT, próximo aos predinhos, visualizaram um indivíduo que é bastante conhecido nos meios policiais.

De acordo com o Rádio Caçula, o assaltante também conhecido como “Japa”, após uma tentativa de abordagem pela Força Tática reagiu à ordem de parada, e em posse de uma faca, tentou golpear um dos militares da guarnição, quando foi atingido por um tiro.

Os militares socorreram o criminoso, mas ele morreu ao dar entrada no pronto-socorro do Hospital Auxiliadora.

Roubo a idosa

Michael, colecionava uma extensa ficha criminal pela PM, onde nos últimos dias, teria participado em um outro roubo contra uma idosa de 76 anos, na última semana. O crime chamou a atenção pela forma em que o assaltante agiu, retirando de maneira forte e ferindo a vítima, tudo registrado pelas câmeras de segurança da região.

A idosa andava a pé por uma rua, no bairro Santos Dumont, quando o ladrão mediante grave ameaça e covardemente retirou à força a bolsa da vítima, que com a força foi diretamente com o rosto ao chão, tendo seu braço ferido, além de escoriações na região da testa e teve seu olho machucado.

Ainda no Hospital Auxiliadora, um homem que ainda não identificado, procurou a equipe da Força Tática relatando que um indivíduo, com características parecidas com a de “Japa”, minutos antes da abordagem dos militares, teria efetuado um roubo na Av. Clodoaldo Garcia, tomando seu aparelho celular – um Iphone. Após o roubo, o criminoso teria tomado rumo sentido ao Cemitério Municipal.

O corpo de Michael será levado ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para passar por necrópsia e na sequência, liberado para os familiares.