
A Polícia Civil de Três Lagoas identificou nesta quarta-feira (7) um depósito de armas, munições e ferramentas utilizadas em crimes de abigeato, ou seja, furtos de gado em fazendas. O local ficava no assentamento 20 de março, às margens da BR-262.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia do esconderijo e foram autorizados a entrarem na propriedade, pelo caseiro do síto. Em uma das duas casas foram localizados duas selas de montaria, uma motosserra, quatro carabinas de pressão, 26 munições calibre 22, duas caixas de ferramenta e quatro parafusadeiras.
Ainda segundo o registro policial, o proprietário já é conhecido por cometer crimes na região, e foram recebidas denúncias que vinculam o local a abates de gado de forma clandestina. Contudo, o responsável não foi localizado.
Na delegacia, uma das vítimas reconheceu uma das selas como sendo de sua propriedade. Horas depois, policiais militares localizaram quatro munições calibre 22, sendo duas intactas e duas deflagradas, na residência de um dos suspeitos. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e receptação.