Após mais de uma década, Lula visita Campo Grande em agenda do agronegócio

A intenção da agenda é aproximar o presidente da República do agronegócio

Foto: Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visita Campo Grande nesta sexta-feira (12).

Em Campo Grande, Lula anuncia a ampliação das exportações de carne do Brasil para a China. No evento, realizado na unidade da JBS da Capital, na saída para Sidrolândia, será despachado o primeiro carregamento dos 38 frigoríficos brasileiros recém-habilitados para exportar para a China.

Além da unidade da saída para Sidrolândia, a unidade do Jardim Carioca também está habilitada para exportar para a China.

Além das duas unidades da JBS de Campo Grande, a Marfrig em Bataguassu, a Boibras em São Gabriel do Oeste, e a JBS de Naviraí, também estão habilitados para exportar carne para China. A intenção da agenda é aproximar o presidente da República do agronegócio.

No início do mês, o Ministério da Fazenda autorizou a renegociação de um total de R$ 871,5 milhões de parcelas de dívidas contraídas por agricultores de Mato Grosso do Sul. O valor inclui parcelas que já venceram neste ano, ou que continuam por vencer, e inclui desde empréstimos para grandes agricultores ou pecuaristas, que usam linhas como o Plano Safra ou Fundo Constitucional do Centro-Oeste, ou até mesmo pequenos agricultores, atendidos pelo Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

Lula não vem a Mato Grosso do Sul para compromissos oficiais há mais de 10 anos.