Após esfaquear colega em fazenda, homem acaba morrendo em confronto com a PM

Durante confecção do registro policial, foi descoberto que o autor tinha um mandado de prisão em aberto

Facas utilizadas pelo autor (Foto: Divulgação/PM)

Um homem, de 49 anos, acabou morto na após tentar esfaquear um policial militar, durante ocorrência de tentativa de homicídio, em uma fazenda, localizada a cerca de 147 quilômetros de Ribas do Rio Pardo. Antes o autor teria esfaqueado um colega de trabalho, de 43 anos.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo gerente da fazenda, que relatou ter ocorrido uma discussão entre autor e vítima, no interior de um dos alojamentos da área rural, culminando em esfaqueamento, sendo a vítima encaminhada para o hospital de Santa Rita do Pardo.

A equipe foi até a fazenda, e lá uma testemunha, de 35 anos, entregou uma faca de cabo de madeira utilizada no crime e disse que o autor ao perceber a chegada da viatura policial, correu para um matagal na posse de uma segunda faca.

Ao adentrar na mata, os policiais localizaram o autor com a faca de cabo branco em sua mão. Segundo registro policial, foi dado ordem para que largasse a faca e se rendesse, pois seria preso.

O autor, então, correu para direção de um dos policiais, gritando que não seria preso e tentando acertar golpe de faca, momento que o militar desferiu um disparo contra o homem, para cessar a agressão. O outro policial que integrava a equipe, também, efetuou outro disparo.

Com sinais vitais, o autor foi levado para o hospital de Santa Rita do Pardo, distante cerca 70 quilômetros da propriedade rural, mas acabou falecendo durante atendimento médico.

Durante confecção do registro policial, foi descoberto que o autor tinha um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo como tentativa de homicídio. Já a PM deve instaurar inquérito para apurar o homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.