Após denúncia de venda ilegal de munição, comerciante de Brasilândia é preso por posse irregular de munição e equipamento de recarga

No local a Polícia flagrou o suspeito com duas caixas de munições de calibre .22 LR, sem nota fiscal e autorização para armazenamento. Além de equipamentos para recarga de munições

Foto: Divulgação; PM MS

A Polícia Civil prendeu um comerciante de 36 anos por posse irregular de munição e equipamento para recarga, em Brasilândia (MS), na quinta-feira (2).

Após denúncia de que o comerciante estaria vendendo munições de forma ilegal em uma loja de variedades, ele foi flagrado pelos policiais civis na posse de duas caixas de munição e de uma prensa de recarga de fabricação caseira.

Uma equipe foi até o local e flagrou o suspeito na posse de duas caixas de munições de calibre .22 LR, sem nota fiscal e autorização para armazenamento. Além das munições, foi verificado que nos fundos do comércio havia uma bancada equipada com uma prensa de recarga de munições e os respectivos insumos (espoletas, pólvora, projéteis e estojos de cartuchos de armas de fogo calibre .38 SPL).
 

O autuado, no entanto, exercia a atividade de recarga de munições de forma irregular, sem equipamento apostilado e usando insumos sem procedência lícita, o que caracteriza infração penal prevista no Estatuto do Desarmamento.

A Polícia Civil investigará se o suspeito recarregava as munições para comércio, o que caracteriza infração penal de maior gravidade. Ele foi autuado em flagrante delito por posse irregular de munição de uso permitido, pagou fiança no valor de um salário mínimo e responderá ao inquérito em liberdade.