
Considerada a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, o café é uma tradição na maioria das residências ao tomá-lo logo pela manhã ou a tarde. Foi assim que essa bebida que é paixão nacional, tornou-se uma oportunidade de negócio para a nutricionista Gabriela Bonilha. Há cinco meses, Brasilândia conta com a sua primeira cafeteria: a “Café no Bule”.
“Eu sempre gostei de tomar café junto com a minha família e amigos. Isso é uma tradição em nossa família. Nós procurávamos cafeterias nas cidades vizinhas para apreciar esse momento. E por ser um sonho de ter meu próprio negócio e de não ter nenhuma cafeteria em Brasilândia, isso fez com que aumentasse mais a minha vontade de abrir uma aqui. Até porque eu acredito que Brasilândia cresceu muito e é uma cidade muito hospitaleira”, disse a empresária.
A sua família já está no ramo da alimentação com o restaurante “Liu Doces e Salgados” desde 2006 e com isso, também se tornou para Gabriela uma chance de abrir mais uma opção de refeição na cidade: o café da manhã ou da tarde.
“Os meus pais tem um restaurante há 15 anos e eu sempre gostei de atendimento ao público e lidar com vendas. Eu cresci com isso. Primeiro, de tudo, eles foram a minha inspiração e depois eu tive a oportunidade de fazer um curso de barista no “Eu Quero Café”, que foi pra mim uma referência. Eu também me inspiro na confeiteira “Elzinha e o Garfo”, que é outro lugar que eu sempre gostei de frequentar. Claro que tenho vários outras inspirações, mas esses são lugares que eu sempre visito e são as minhas referências”, disse Gabriela.
A empresária também ressaltou que o apoio da família foi primordial para que o seu negócio saísse do papel e se tornasse realidade em sua vida. “Meus pais me incentivaram com o meu sonho, sendo que eles mudaram o restaurante de endereço e me ajudaram na realização dessa cafeteria em Brasilândia”.
CAFÉ NA PANDEMIA
A inauguração oficial da cafeteria aconteceu no dia 15 de março de 2020, entretanto, logo em seguida todos os trabalhos tiveram que ser suspensos devido a Pandemia do Coronavírus. “Com apenas cinco dias abertos, saiu o decreto municipal para que o atendimento fosse realizado apenas via delivery. No meio desse caos, eu decidi fechar temporariamente a cafeteria. Depois de um mês do decreto, eu decidi reabrir e graças a Deus, apesar da quarentena, está sendo um sucesso”, destacou.
Gabriela acredita que o novo estabelecimento tem tudo para crescer, pois o modo delivery se tornou um dos principais atendimentos da cafeteria. “Depois de um mês fechado, eu vi a necessidade de voltar com delivery e começar aos poucos novamente e a receptividade de todos foi ótima. Os clientes começaram a pedir e conhecer meu cardápio, até que faltando um dia para término do decreto, que estava bem restrito, nós fizemos a ampliação do espaço para o atendimento presencial”, explicou.
Com os clientes conhecendo as bebidas e a flexibilização do decreto para atendimento presencial, a Café no Bule começou a receber a visita das pessoas que se encantaram pelo espaço aconchegante. Os apaixonados pelo café já fazem o famoso “check-in ” no Instagram e postam os mais diversos tipos de bebidas, doces e salgados oferecidos pelo estabelecimento.
“Temos à disposição 13 bebidas, mas o ‘queridinho’ do público são duas: o frapê de morango que é gelado e o cappuccino que é quente. Eu decidi criar um cardápio mais enxuto e estamos sempre nos aperfeiçoando e trazendo novas receitas para os nossos clientes”, ressalta.
Gabriela pretende no futuro, visitar outras cafeterias no Brasil para trazer mais novidades para Brasilândia. “Eu quero viajar para buscar conhecimento e estudar mais com o que trabalho, para sempre trazer novidades no cardápio. Quero também terminar o curso de gastronomia e me aperfeiçoar ainda mais na área da confeitaria”.
A empresária espera que sua história também inspire outras pessoas a conquistarem o que almejam na vida. “As pessoas tem que acreditar nos seus sonhos e visualizar com seus detalhes. Tem que ter fé e confiar. Deus faz os sonhos para escrever as nossas histórias. “, finaliza.
ATENDIMENTO
A Café no Bule fica na Rua Dr. Teixeira de Carvalho, em frente à Praça Santa Maria, no Centro da Cidade. O atendimento de segunda a sábado, das 09h às 20h (MS) e no domingo das 14h às 19h (MS). Siga a Café no Bule no Instagram @cafenobulegb.