
Com a proposta de aproximar prática e teoria, a Semana Técnica de Celulose/Papel, Florestal e Química, realizada em Três Lagoas, reuniu alunos dos cursos técnicos do Senai e parceiros da indústria para debater as principais inovações no setor.
Durante o evento, foram ministradas palestras a fim de trazer a vivência prática para a etapa de aprendizado, além de haver compartilhamento de informações relativas a pontos de melhoria e oportunidades no setor.
Entre os assuntos debatidos estava a evolução do processo de produção de celulose e os impactos no perfil profissional. Também foram abordados temas como segurança comportamental, com o objetivo de conscientizar da importância do trabalho realizado nesse sentido nas organizações.
Os debates contaram com parceiros de empresas de grande porte do segmento, como Bracell, Suzano e Eldorado Brasil. Além do Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) e Cutia do Cerrado.
Para a aluna do curso técnico em Floresta, Deise Brito, o evento é uma oportunidade para iniciar de debates que vão gerar frutos no futuro. “Fomos regados por profissionais excepcionais que proporcionaram um ambiente maravilhoso, além de compartilhar um pouco de seus conhecimentos para que possamos ser excelentes profissionais”, afirmou.
Aluno do curso técnico de celulose e papel, Renan Rayes, elogiou o nível do debate proporcionado pelo Senai. “Agradeço de coração por todo conhecimento transmitido, por nos dar a oportunidade de conhecer profissionais tão capacitados e por agregar tanto conhecimento. Foi uma motivação surreal. São essas oportunidades que nos dão esperança e motivam”.