Alimentos produzidos na área rural de Brasilândia são destinados para famílias cadastradas pela Assistência Social

Foto: Assessoria de Imprensa

Com intuito de ofertar uma alimentação de qualidade para famílias em estado de insegurança alimentar e também geração de renda para produtores rurais, o Município de Brasilândia já deu início ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Estadual).

Foi entregue nesta semana pelas equipes, a segunda remessa com o sacolão de hortifruti produzido aqui em Brasilândia. São 07 de produtores rurais que produzem os alimentos e 25 famílias beneficiadas.

O preparo para distribuição é feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e essa remessa foi distribuída para as famílias cadastras e moradoras do Distrito Debrasa.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Além do PAA Estadual e Federal, hoje o Município também realiza a mesma ação com o Programa Protege Hortifruti, que adquire com recursos próprios os alimentos produzidos pelos pequenos produtores rurais e são distribuídos para as famílias que estão em estado de insegurança alimentar e cadastradas pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social.