
A atriz Viviane Araújo compartilhou, em seu Instagram, um desabafo sobre o processo de amamentação. Pelos stories, ela, que é mãe de primeira viagem do Joaquim, falou sobre as dificuldades que tem nesse começo. “Amamentar requer muita entrega, muita vontade. É difícil. Se a gente puder contar com ajuda é importantíssimo”, disse na rede social.
Em outra foto, Viviane aparece fazendo um tratamento a laser nos seios. “Laser na mama em baixa intensidade para acelerar o processo de cicatrização, uma vez que o mesmo estimula a produção de novas células e também ajuda a amenizar as dores”, explicou.
Mas a atriz não é a primeira famosa a enfrentar dificuldades no processo de amamentação. Também mamãe de primeira viagem, a influenciadora Karoline Lima também passou por momentos complicados. Ela parou de amamentar antes de Cecília, filha de Karol e Éder Militão, completar dois meses. “Parei porque secou. Não queria, mas parei”, disse ela em seu Instagram.
Recentemente, MC Loma desabafou na rede social e contou que não estava conseguindo amamentar a filha Melanie.
“Estou aqui com meu pacotinho, dormindo no sofá porque minha cama é um pouco alta e não tenho tanto apoio. Ela já tomou o leitinho dela, tentei colocar no peito, pegou bem pouquinho… Mas hoje um pessoal vai vir aqui para me ajudar a tentar. Está saindo um leitinho bem amarelinho, sabe? Estou usando uma concha para formar um bico e fazendo massagem. Ela que não está pegando o bico. Hoje vai vir uma pessoa para me ajudar. Estou fazendo massagem o tempo todo para não empedrar”, contou nos stories.
A bailarina Lorena Improta, mulher de Léo Santana, também passou por problemas nessa fase do puerpério. Assim como Viviane Araújo, Lore também fez tratamento com laser durante esse período.
“A minha experiência com a amamentação foi difícil. Eu não criei muita expectativa sobre o processo, pois já tinha visto algumas mamães falarem que seria doloroso, e comigo não foi diferente. Os primeiros quinze dias foram os mais difíceis, doeu bastante”, avaliou em entrevista ao UOL.