Agricultura familiar corresponde a 30% da merenda na rede estadual de MS

O governo do Estado celebra a parceria de sucesso e garante que investir em alimentação de qualidade, produzida por pequenos produtores, fomenta o setor e leva comida saudável aos estudantes

São 79 municípios atendidos por agricultores do segmento que precisam ludar com condições climáticas, para manter a produção, garantindo a colheira e o abastecimento das escolas estaduais - Fotos: Bruno Rezende

Cerca de 30% da produção que alimenta os estudantes da rede estadual de ensino são produzidas pela agricultura familiar de assentados e indígenas em Mato Grosso do Sul. Conforme divulgado, o recurso será aplicado na aquisição de alimentação sustentável.

O governo do Estado celebra a parceria de sucesso e garante que investir em alimentação de qualidade, produzida por pequenos produtores, fomenta o setor e leva comida saudável aos estudantes. Os produtos variam entre frutas, verduras, derivados do leite e pães.

São 79 municípios atendidos por agricultores do segmento que precisam ludar com condições climáticas, para manter a produção, garantindo a colheira e o abastecimento das escolas estaduais. Como o caso da assentada Janize Soares da Silva, de 49 anos, que reside no Assentamento Terezinha, em Sidrolândia.

A agricultora conta expandiu a produção entre frutas, verduras e hortaliças. Para garantir a qualidade dos alimentos, isto é, produção sustentável, teve que aprender a respeitar o meio ambiente..