Agentes de Endemias de Brasilândia participam de treinamento sobre novos sistemas de gestão

Com a implementação dos novos sistemas, o Governo do Estado espera aumentar a eficiência no combate a endemias e outras doenças

Foto: Assessoria

Na última terça-feira (26/11), os Agentes de Endemias de Brasilândia estiveram em Bataguassu para participar de um treinamento sobre a utilização dos sistemas e-Agentes e e-Visita Endemias. A capacitação também contou com a presença de profissionais de Santa Rita do Pardo e Bataguassu.
O treinamento foi conduzido pelos servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), Marcus Carvalhal e Luiz Fabiano, e teve como objetivo atender à Resolução SES n.º 268, de 02 de setembro de 2024. Essa norma estabelece critérios e define o fluxo para o repasse do Incentivo Estadual aos Agentes de Combate a Endemias e outras categorias relacionadas, tanto em âmbito estadual quanto municipal.

A Resolução busca fortalecer o sistema de saúde pública, reconhecendo e remunerando os agentes de forma justa e baseada no desempenho. Com a implementação dos novos sistemas, o Governo do Estado espera aumentar a eficiência no combate a endemias e outras doenças, assegurando que as metas de saúde pública sejam cumpridas de forma eficaz.

A iniciativa é mais uma ação voltada para aprimorar o trabalho desses profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde preventiva e no bem-estar da população.